sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Brasil acolhe o terrorista Battisti e...

x
... prende agricultor honrado no Paraná
x
Recebemos e publicamos
x
x
MANIFESTO PELA JUSTIÇA A
x
ALESSANDRO MENEGHEL!
x

Alessandro Meneghel, 43 anos, é pai de família, casado, tem 2 filhos, presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná e agricultor, reside na cidade vizinha de Cascavel, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Toledo, no dia 2 do corrente mês.
x
Sua vida tem sido marcada por um intenso combate em favor do direito de propriedade, do Estado de Direito, do agronegócio, e em favor daqueles que produzem e trazem o desenvolvimento tão justo e necessário para o Brasil.
x
O patronímico “Meneghel” que Alessandro carrega é reconhecido como sinal de luta e desbravamento daqueles que trouxeram o justo desenvolvimento para nossa região, sua trajetória, como de toda sua família, é marcada pelo amor ao trabalho e a terra, e não ao ódio e as invasões criminosas!
x
Portanto, esse cidadão que atende como líder ruralista e pelo nome de Alessandro MENEGHEL, tem a escolta e o apoio de seus companheiros de luta e de ideal não meramente por possuir “bens”, mas porque é legitimo possuidor de bens muito mais elevados do que os materiais, que são: a AMIZADE de seus confrades e um IDEAL que se traduziu em diversas ações em defesa da JUSTIÇA e da PAZ no CAMPO!
x
Diante disso, o apelo, não só da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, mas de várias entidades e pessoas de bem, como se pode observar na manifestação ocorrida na manhã do dia 16 de janeiro de 2008, na Cidade de Cascavel, bem como desse cidadão que a esta subscreve, é claro no sentido do cumprimento da lei, levando em conta o caso específico, que solicitamos, nas palavras do panfleto distribuído à população que “não se coloca em dúvida a culpa pelo porte ilegal de arma, pedimos apenas o cumprimento do direito, para que Alessandro Meneghel responda em liberdade”.
x
Nesse sentido a liberdade provisória, é cabível sim pela lei, no sentido de que o cidadão possa responder pelo seu crime em liberdade, por tanto, não se está buscando privilégios, e sim o cumprimento da lei diante do caso específico!
x
Por fim, frise-se que o líder ruralista que se encontra detido atualmente, assim o está, pois buscava com suas armas a sua defesa, tendo em vista que já recebeu inúmeras ameaças de morte, inclusive devidamente registradas na forma de Boletim de Ocorrência.
x
Enquanto as armas campeiam nas mãos e nos acampamentos dos guerrilheiros do MST e grupos congêneres, o que está sendo feito?
x
A lei é igual para todos? É! Pois assim diz a Constituição da República, e por tanto, os integrantes do MST que, com suas ações subversivas invertem e subvertem o Estado Democrático de Direito, estes sim devem ser punidos pelos seus atos tão repudiados pela lei e pela população de bem do nosso país!
x
Luiz Henrique Dezem Ramos
Advogado, Pós Graduado Pela Escola de Preparação à Magistratura e Diretor da Associação Cristo Rei - Toledo-PR.
x

Nenhum comentário: