segunda-feira, 7 de julho de 2008

Revolução Quilombola em Campos-RJ

x
Lançamento da 2ª. edição do livro
x
A campanha PAZ NO CAMPO e a Editora Artpress têm a honra de convidá-lo para o lançamento da 2ª. edição do livro
x
A Revolução Quilombola
Guerra racial confisco agrário e urbano, coletivismo
xx
do jornalista Nelson Ramos Barretto, a realizar-se no dia 10 de julho de 2008 (quinta-feira), a partir das 19:00h
x
Local: Fundação Rural de Campos Auditório Rubens Arêas Venâncio Avenida Presidente Vargas, 180
Pecuária Campos de Goytacazes - RJ
x
O lançamento contará com a presença do Príncipe Imperial
Dom Bertrand de Orleans e Bragança
Coordenador Nacional da Campanha Paz no Campo
x
Faça o seu pedido:
x
Nelson Barretto decidiu escrever o trabalho em pauta depois de participar do Fórum Empresarial do Agronegócio, em março de 2007, em Brasília.
x
Na ocasião, Barretto ficou pasmo com os depoimentos de proprietários espoliados pelo INCRA, além de se inteirar de um singular plano do governo em desapropriar 30 milhões de hectares para assentar “quilombolas”.

x
Estudando o tema, Nelson Barretto resolveu percorrer algumas das regiões mais atingidas pelo Decreto presidencial nº. 4887. Escolheu: Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
x
Os depoimentos colhidos conduziram o autor a uma sinistra conclusão: existe no Brasil uma sorrateira e muito bem articulada revolução que a pretexto de igualdade racial derrubará mais um dos pilares da civilização cristã, o direito de propriedade.
x
O quilombismo poderá facilmente se degenerar numa fonte de conflitos raciais fratricidas, desorganizar o agronegócio e criar dentro do Brasil uma imensa área de terras coletivizadas, como em Cuba e na China.
x
A tese e os fatos narrados em 144 páginas têm tudo para impactar o leitor. A reportagem é objetiva, a documentação rica e os depoimentos dramáticos.

x
Leitura imperdível para quem quiser se informar – e mesmo se precaver – sobre a ameaça que, se concretizada, rasgará escrituras seculares, lesará direitos adquiridos e atropelará a própria Constituição.
x
Maiores informações: http://livro-quilombola.blogspot.com

Nenhum comentário: