sábado, 5 de julho de 2008

CNBB quer exportar MST...


Deputado mineiro desconfia e avisa
x

O deputado Lael Varella (Dem/MG) discursou na Câmara para apontar um paradoxo: enquanto o Conselho de Promotores do Rio Grande do Sul pede o fim do MST, a CNBB quer exportá-lo para a África do Sul.

Ao afirmar que o Brasil não suporta mais o MST, o parlamentar mineiro elogiou a posição do Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande que aprovou relatório pedindo a sua dissolução. Em sentido oposto, ele lastima que de onde deveria vir a defesa da paz e da ordem vem o insuflar da revolução.

Varella cita matéria de Roldão Arruda (OESP) ao noticiar que a Conferência Episcopal da África do Sul está enviando ao Brasil um grupo de representantes para conhecer a estrutura e o funcionamento da CPT, que é vinculada à CNBB, e também para manter contatos com o MST.

De acordo com explicações do Pe. Nelito Dornelas, assessor da CNBB, os africanos vêm aprender com os brasileiros da CPT. Segundo o sacerdote, eles querem missionários brasileiros para ajudar os trabalhadores rurais de lá a organizarem como aqui no Brasil.

A declaração do Pe. Nelito embora não surpeenda, é de toda a gravidade, pois representa a chancela de um órgão da CNBB a um movimento revolucionário que contraria abertamente os ensinamentos pontifícios.

Segundo o padre, diante da dificuldade de se implantar a Reforma Agrária na África do Sul, seus bispos querem levar a experiência da CPT, criada há 33 anos pela CNBB. No fim dos anos 70, a CPT ajudou a criar o MST, organização que até hoje conta com o apoio de muitos bispos.

E continua o deputado se referindo ao Pe. Nelito: "Se não fosse a CPT, a Reforma Agrária não teria sido colocada na pauta política do País com a força que se viu nas últimas décadas".
x
O religioso tenta disfarçar de onde partem as ordens: "A direção da luta está nas mãos dos trabalhadores, mas a CPT continua apoiando e promovendo a bandeira da reforma".
x
A propósito, o deputado perguntou: Onde estão os frutos dessa fracassada Reforma Agrária? A CNBB quer levar a miséria para a África do Sul? A cegueira socialista da Teologia da Libertação não aprendeu a lição com a experiência das avelas rurais? E a experiência do Zimbábue, onde a Reforma Agrária levou à fome, não é suficiente?

Por fim, Lael Varella solicita que as autoridades brasileiras avisem aos africanos do sul sobre o perigo da importação dessa praga do MST que vai acabar toda a agricultura local. Para tal, bastará lhes mostrar a nossa trágica experiência.

Nenhum comentário: