domingo, 29 de junho de 2008

O que é mesmo Reforma Agrária?

Liou-Chao-Tchi responde

O Ministério da Agricultura criou um grupo de trabalho que percorreu o interior do Pará. Durante 15 dias, técnicos investigaram se o agronegócio era o responsável pelo desmatamento na Amazônia. Mas no relatório apresentado, eles informaram que os culpados são os 180 mil assentados da Reforma Agrária feita e mantida pelo INCRA.
x
Outro dado do relatório foi: cada assentado recebeu 75 hectares de terra, mas só pode usar 15 para plantar. Como a área é insuficiente para a produção, os assentados passaram a derrubar a floresta. O inveterado INCRA reluta em admitir que os assentamentos da Reforma Agrária constituam um equívoco.
x
Contudo, este Blog afirma que “Reforma Agrária” não é somente equívoco, é má fé mesmo! O leitor conhece a definição de Reforma Agrária de Liou-Chao-Tchi, Secretário Geral do Partido Comunista Chinês, publicada no “Informe” de 14 de junho de 1950? :
x
“A Reforma Agrária é uma luta sistemática e feroz contra o feudalismo (...). Seu objetivo não é dar terras aos camponeses pobres, nem aliviar sua miséria. Esse é um ideal de filantropos e não de marxistas”.

Nenhum comentário: