quinta-feira, 12 de junho de 2008

Agronegócio e Reforma Agrária

Artigo de Brambilla nos Anais da Câmara


O Deputado Lael Varella (DEM/MG) que bate duro contra esta Reforma Agrária e defende a agropecuária nacional, leu para registro nos Anais da Câmara dos Deputados o artigo de Hélio Brambilla publicado na revista Catolicismo (edição junho/2008) com o título: Sucesso da agropecuária nacional x Miséria da Reforma Agrária.

Recapitulando matéria já publicada neste Blog, Brambilla mostra que hoje existem mais de 60 milhões de hectares em mãos dos assentados da Reforma Agrária. Mas eles nada produzem, e dependem de cestas básicas com produtos oriundos do agronegócio.
x

Brambilla – profundo conhecedor de nosso agronegócio – sugere: Se desse total fossem retirados 45 milhões de hectares para a produção de grãos, pura e simplesmente duplicaríamos as nossas colheitas. Utilizando-se de outros 7 milhões para a produção de álcool, chegaríamos praticamente à auto-suficiência em matéria de combustível ecologicamente correto”.


Lael Varella faz eco às palavras do articulista para pedir ao governo que deixe o homem do campo trabalhar em paz, condição para termos comida farta e barata, grandes excedentes para exportação, aumento das reservas cambiais, geração de empregos, combustível ecologicamente correto.



Nenhum comentário: