quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tribo indígena criada em laboratório

Nação ianomâmi = produto de laboratório?



A Tribuna da Imprensa (20/5/08) traz artigo do jornalista Sebastião Nery alertando que o Brasil poderá perder sua integridade territorial com a demarcação em terras contínuas das reservas dos Ianomâmis e, mais recentemente, da Raposa Serra do Sol.

Além disso, o experimentado jornalista mostra que essa história de índios ianomâmis não passa de uma patifaria, uma ficção histórico-indígena que vem se criando e desenrolando em conivência com interesses antinacionais escusos.

Ele mostra ainda que não existem índios ianomâmis. Os que estão na “reserva” foram levados por ONGS controladas e financiadas por entidades estrangeiras, com a ajuda da FUNAI, a partir dos anos 70`.

Segundo Nery, tudo isso está documentado no livro “A farsa ianomâmi”, do Cel. Carlos Alberto Menna Barreto, em trabalhos do Cel. Gelio Fregapani e em artigo do Alm. Gama e Silva: "Ianomâmi? Quem?"

Já Helio Viana, em seu Blog “7 dias em revista”, com argumentação cogente, levanta em boa hora a necessidade urgente de se fazer um plebiscito sobre a Amazônia.

Assim como o direito do cidadão possuir arma foi objeto de plebiscito, com muito mais razão os brasileiros têm o direito – e até o dever – de exigir o mesmo quando está em jogo a soberania nacional.

Concordam os brasileiros com a destinação dada às referidas áreas, quando se abate sobre elas o risco de virem a ser declaradas independentes do Brasil?

A íntegra do artigo de Sebastião Nery encontra no Blog abaixo.
­­­­­
Fonte: 7diasemrevista.blogspot.com

Nenhum comentário: