domingo, 18 de maio de 2008

Serra do Sol é brasileira

Fogos de artifício para Quartiero

Fogos de artifício e carreata aguardavam a chegada de Paulo César Quartiero no desembarque do Aeroporto Internacional de Boa Vista.

O agricultor circulou em carro aberto pelas ruas de Boa Vista levando uma bandeira do Brasil. A carreata saiu do aeroporto, percorreu os bairros e terminou na Praça do Centro Cívico, onde houve ato em desagravo à prisão de Quartiero.

Quartiero atendeu a imprensa no saguão do aeroporto. “Estou feliz de voltar para casa, rever os amigos e voltar a trabalhar. Fui um preso político e estou sendo perseguido pelo governo, mas volto para Pacaraima com disposição para trabalhar e para a luta”, afirmou.

Ao ser questionado se não tem medo de ser preso pela terceira vez, Quartiero sorriu e disse: “Vou continuar a lutar. Não posso evitar meu destino, se for preso novamente paciência. Mas vamos vencer, tenho certeza”.

O grupo de indígenas da etnia Macuxi veio das malocas da Raposa Serra do Sol recepcionar o líder dos arrozeiros. Com faixas e cartazes, os indígenas aproveitaram para pintar nos rostos das crianças com pinturas de guerra.

O vermelho e o preto usados nos adultos, são as cores do sangue dos nossos inimigos. O verde e o branco nas crianças são a esperança que temos do fim desse conflito, disse Isabela Pereira, 22 anos, que veio da maloca Santa Rita.

Ela trouxe a filha Elaine de apenas 5 anos, que estava aguardando a chegada de Quartiero com uma bandeira do Brasil.

“Não importa a distância que tivemos que percorrer e nem a dificuldade. Nosso prefeito estava preso e foi solto. Não temos medo”, contou toda empolgada. A criança estava com vestes indígenas que a mãe disse que fez especialmente para a ocasião.

Também era grande o número de populares e autoridades que aguardavam a chegada do rizicultor no aeroporto.

O Lula insiste em não reconhecer Roraima como Estado da nação. Não nascemos de joelho e exigimos respeito, disse José Luis Zago, presidente da cooperativa de pecuaristas.

Estamos sendo levados à convulsão social. O [presidente] Lula está provocando apartheid em Roraima, disse Derval Furtado, presidente da Associação Comercial de Roraima.

Fonte: Cyneida Correa

Nenhum comentário: