segunda-feira, 24 de março de 2008

O Brasil de cabeça para baixo?

Os fazendeiros do Pontal do Paranapanema (SP) prometem resistir às invasões e destruições do MST em suas propriedades.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, eles estão contratando seguranças depois que o movimento retomou as ocupações na região.

De agora em diante só se resolve na bala. É só dessa forma. Não adianta entrar com ação de reintegração de posse na Justiça porque não vira nada”, afirmou o advogado Rodrigo Macedo, dono da Fazenda Iara, em Euclides da Cunha Paulista.

Para se proteger do MST e da invasão de suas terras – que têm 1.100 cabeças de gado –, ele contratou quatro seguranças. “Aconselho os fazendeiros a fazerem o mesmo, pois o MST não respeita nem a Justiça”, disse.

Macedo foi mantido refém dentro de sua fazenda durante uma invasão no mês passado. “Fui torturado por sem-terra encapuzados, apanhei muito, levei coronhadas e me trancaram num quarto antes da chegada da polícia. Jogaram gasolina e ameaçaram incendiar. Festejaram a minha prisão com churrasco, matando oito bois da minha fazenda. O direito de propriedade não existe?", perguntou.

Por conta da acusação de que atirou nos invasores, Macedo acabou ficando 6 dias na cadeia. O país está ou não de cabeça para baixo?

Fonte: diegocasagrande.com.br, 24/3/08.

Nenhum comentário: